Simão Sabrosa defendeu esta quinta-feira a continuidade de Javier Aguirre como treinador do Espanhol. O antigo internacional português já conhecia o treinador mexicano dos tempos em que jogou no Atlético Madrid e considera que é a pessoa indicada para liderar o novo projeto da equipa catalã.

O extremo recordou as temporadas que passou com Aguirre, entre 2007 e 2009, no Vicente Calderón, e diz que não podia ter melhor consideração pelo atual técnico do Espanhol. «Vivi duas temporadas fantásticas com ele lá e não há que ter dúvidas. Já demonstrou o seu bom trabalho anteriormente, que é de nível superior», destacou.

Uma avaliação a propósito dos primeiros cem dias de Aguirre no Espanhol. «Estou muito contente por isso. Com os seus métodos e energia estamos numa situação melhor. Conheço-o e sei como levanta um grupo mas, apesar de estarmos num momento mais positivo, não podemos relaxar», acrescentou.

O Espanhol, depois de um mau início de temporada, procura agora garantir a permanência entre os grandes da liga espanhola, ocupando, atualmente, o 13º lugar da classificação. Por isso, Simão qualifica o próximo jogo com o Rayo Vallecano como a «próxima final». «Não há mais futuro antes do próximo jogo, se não pensarmos assim, algo vai correr mal. Agora estão todos a apertar, os de baixo também e temos pouco espaço. Ninguém oferece nada a ninguém», destacou ainda.

Simão tem mais um ano de contrato com o Espanhol, mas ainda não pensa no final da carreira. «Se as lesões me respeitarem quero continuar a ajudar. Sinto-me feliz por participar e ajudar», comentou ainda o jogador que é habitual titular nas equipas de Aguirre.