Numa forma de aproximação aos jogadores e a todos os que se interessam pelo mundo do futebol, o Sindicato dos Jogadores tem nova cara na Internet. Mais do que a inovação gráfica, importa verificar que a página apresenta uma série de funcionalidades. O site prima pela simplicidade, mas tem secções curiosas. Nomeadamente, uma bolsa de jogadores. Ou seja, a página pode bem ser uma ferramenta para os clubes colmatarem algumas lacunas, já que são apresentados currículos de atletas desempregados.
Também se pode conhecer melhor alguns dos craques, passando pela secção «Em campo». Revelam-se sentimentos, explicam-se atitudes, partilham-se gostos. Rui Jorge dá o pontapé de saída. Mas há mais, essa não é a única informação divulgada. Existem ainda notícias sobre jogadores e o mundo do futebol.
O desemprego dos jogadores é, claramente, uma das grandes preocupações do organismo e isso fica patente na organização do site, já que existem informações sobre o Fundo de solidariedade, o Fundo de Pensões, o Fundo de garantia salarial e os estágios para jogadores sem colocação. Para além do apoio jurídico, entre outros, o sindicato coloca à disposição de todos legislação, como é o caso do Contrato colectivo de trabalho.
O que fazer quando se termina a carreira? Este é mais um dos problemas com que muitos atletas se deparam. O sindicato apresenta algumas alternativas e as informações vêm no site. Seguir a área de gestão desportiva é uma das hipóteses e já se vêem alguns ex-jogadores a trocarem o equipamento pelo fato e gravata, assumindo cargos nas estruturas dos clubes.
A interactividade também está presente. Os visitantes podem participar no voto semanal e receber uma «newsletter». Mas, o melhor é mesmo visitar a página. Para isso, basta clicar no link ao lado.