Mesmo com a lesão no início da época, que o afastou da fase de grupos da Liga dos Campeões, Tiquinho Soares é já o melhor marcador do FC Porto em 2018/19, tendo ultrapassado de novo Marega com o bis frente ao Desp. Aves.

O avançado brasileiro de 28 anos está inclusivamente a ter a sua época mais produtiva de dragão ao peito. Leva já 21 golos em 38 jogos (Marega tem 20 em 44 jogos), superando os 11 da época passada e os 12 de meia época em 2016/17.

Ontem, frente ao Desp. Aves, Soares bisou pela segunda vez nesta temporada, onde já havia feito também um hat-trick, e foi o melhor em campo, com uma pontuação de 8.1 em 10 para o SofaScore.

Foi o brasileiro a fazer a diferença num jogo marcado pelo regresso à competição de Aboubakar, depois de uma lesão que o afastou por largos meses dos relvados.

Segundo os números recolhidos para o Maisfutebol, Soares ganhou apenas dois duelos em oito e sofreu quatro desarmes, mas foi eficaz na hora de rematar à baliza: dois remates, dois golos. Interessante é também analisar o «mapa de calor» para perceber os diferentes terrenos que Tiquinho pisou no campo.

Confira o quadro com os números de Soares frente ao Desp. Aves: