A campanha de cariz social «Jogos Solidários» promovida pela Federação Portuguesa de Futebol angariou o valor total de 707 545 euros. O montante irá ser usado, na sua totalidade, na reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas nos concelhos afetados pelos incêndios que dizimaram Portugal este Verão.

O valor angariado é resultado da contribuição dos portugueses e das mais variadas empresas através da linha telefónica criada para o efeito e de donativos. E da receita líquida dos jogos Portugal-Arábia Saudita e Portugal-EUA, disputados em Viseu e Leiria, respetivamente.

De referir que a receita líquida dos jogos é o resultado do valor dos bilhetes vendidos para os encontros de Viseu e Leiria (23 510 bilhetes, no conjunto dos dois jogos), descontados os encargos de policiamento, segurança, iluminação, bilhética, telecomunicações, deslocações, alojamentos e IVA.

Os dois jogos tiveram 25 794 espectadores (6 778 em Viseu e 19 016 em Leiria). No conjunto dos dois jogos, a Federação abdicou de 286 707 euros de receita de bilheteira.