O reforço Joãozinho, do Sporting, desfez esta quarta-feira todas as dúvidas. Numa altura em que o site do Sporting, que o tratava por João em todas as comunicações com a imprensa, levantou a especulação relativamente a uma possível mudança de nome, Joãozinho encerrou o assunto.

O lateral foi apresentado esta tarde, em Alvalade, e a primeira pergunta era obrigatória: afinal é João ou Joãozinho? «É Joãozinho, nem sei de onde veio essa notícia. Apenas li nos jornais», respondeu o lateral do Sporting. «Toda a gente me conhece por Joãozinho, por isso ponto final no assunto.»

Ora nesse sentido, o esquerdino que chega do Beira Mar por empréstimo e que nem sequer é jogador do Sporting não deixa margem para dúvidas: vai manter o nome. O resto é o sonho de se impor na equipa de Jesualdo. «O objetivo é ir trabalhando dia após dia, integrar-me com os meus companheiros, jogar e ganhar todos os jogos.»

O defesa-esquerdo repetiu a ideia de ter minutos, mas se isso não acontecer, quer aproveitar ao máximo a oportunidade.

«É importante jogar, mas se não jogar tenho de trabalhar bem, ser um bom elemento de grupo, porque acho que tudo isso conta, nos treinos também mostramos a nossa qualidade», considerou.

A permanência de Insúa não muda nada, mesmo que o argentino seja concorrência de peso. «O Sporting é que sai a ganhar. Se Insúa ficar, só vai dar valor ao meu trabalho. Estou a chegar aqui, com ele cá, portanto é sinal de que as pessoas acreditam em mim. Se é mais complicado? É mais complicado. Mas se ele ficar, vou aprender muito com ele.»

Joãozinho explicou ainda a aposta leonina. «As pessoas viram potencial no meu trabalho. Tenho uma carreira em crescendo, vim da 2ª divisão e em dois anos cheguei a um grande», referiu.

Por fim, o lateral disse que «o Sporting está a melhorar», apesar do período conturbado. «Estive na bancada no jogo de sexta-feira, e o Sporting com Jesualdo Ferreira está a melhorar», argumentou.

artigo atualizado