Não é nada normal no Sp. Braga e também por isso é notícia: a equipa ainda faz um último treino esta quinta-feira, dia de jogo com o Dínamo Kiev. Poucas horas antes do jogo decisivo no caminho para as meias-finais da Liga Europa, os jogadores juntam-se para uma sessão que terá de ser ligeira.

Só depois disso é que o treinador divulga a lista de convocados. No entanto não é difícil calcular que o lote andará à volta de Artur, Sílvio, Paulão, Vandinho, Custódio, Salino, Hugo Viana, Mossoró, Hélder Barbosa, Alan, Paulo César, Lima e Meyong, mais cinco jovens recrutados no satélite Vizela.

«Sinto que os olhos de Portugal estão no Braga»

«Tenho 13 jogadores, hoje é dia 13... estou optimista»

Custódio: «Não haverá tentação de jogar para o 0-0»

Certo é que Rodriguez e Elderson não farão parte do lote de convocados. Os dois defesas juntam-se a Quim, Vinicius, Kaká e Miguel Garcia no lote de indisponíveis. Pelo menos foi essa a garantia deixada por Domingos Paciência na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

«Queremos recuperar o Rodriguez e o Elderson o quanto antes, porque temos necessidade disso. No próximo jogo com o Nacional também não teremos o Kaká, por isso vamos ver se conseguimos acelerar a recuperação destes jogadores para os próximos jogos, para este não dá», disse.