Único campeão em título a actuar no Sp. Braga, o médio argentino Andrés Madrid, ainda não perdeu a esperança de revalidar o estatuto de campeão, apesar dos seis pontos de atraso para o Benfica.

Tendo actuado pelo F.C. Porto na época passada, Madrid partilha a experiência de saborear um campeonato com outros elementos do plantel bracarense, como Alan, Evaldo e Rentería, e garante que esse continua a ser o primeiro objectivo do grupo: «Seguramente, senão não estávamos aqui a trabalhar. O importante é salientar que o grupo nunca deixou de olhar para cima. Alguns resultados foram menos bons, perdemos alguns pontos, mas acreditámos sempre», afirmou o jogador esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

«Aqui ninguém pensa no segundo lugar, pelo menos no balneário. Estão todos com a expectativa de serem campeões», reforçou, projectando a visita da equipa de Domingos Paciência a Leiria, no sábado.

O jogador argentino recusou ter agora um papel mais relevante na equipa por estar a jogar em comparação com outras fases no clube minhoto, em que, por lesão ou opção do técnico, não alinhava com regularidade: «Sinceramente não me sinto mais importante, acho que também é importante contribuir no balneário para criar um grupo e que isso se demonstre no campo. Não são só 11 jogadores num plantel. Antes não jogava, agora jogo, é indiferente», explicou.

Madrid acredita em tropeções do Benfica até final da temporada: «Ainda agora no último jogo, a Naval chegou a estar a ganhar por 2-0 e, depois, o Benfica conseguiu dar a volta. Até ao fim, quer para o Benfica, quer para nós, será uma final e quem estiver à altura será campeão. Desde que estou aqui, há seis anos, que o Braga luta sempre pelos lugares cimeiros e a mentalidade é sempre a mesma. A equipa tem grandes jogadores, um grande treinador e vai melhorando de dia para dia», concluiu, citado pela agência Lusa.