Jorge Jesus lançou um desafio interessante a dois jovens do plantel arsenalista, abrindo espaço para as afirmações de Stélvio e Orlando Sá após as saídas de Andrés Madrid e Roland Linz. Os dois jovens foram convocados para a recepção à equipa pacense, justificando a crescente aposta do Sp. Braga nos escalões de formação.
O Sp. Braga vem de dois desaires penosos frente a Benfica e F.C. Porto, com críticas recorrentes em direcção às equipas de arbitragem. A formação orientada por Jorge Jesus apresentou argumentos desportivos para ambicionar algo mais nos referidos encontros, exasperando com decisões pouco clara por parte dos homens do apito. Será coincidência a mais, argumentam os arsenalistas.
Assim, sem possibilidade de aproximação aos grandes na recta final da primeira volta, o Sp. Braga apresenta-se no Estádio AXA com a Taça UEFA no horizonte próximo. Meyong, relegado para o banco de suplentes apesar da veia goleadora, poderá finalmente regressar ao onze.
Do outro lado, o Paços de Ferreira atravessa um período de fulgor inusitado, desde a chegada de Paulo Sérgio. O treinador foi impondo o seu método, num complicado processo de afastamento da imagem de José Mota. Os adeptos locais pediram a cabeça do treinador, em várias ocasiões, mas a direcção manteve a aposta e os resultados vão justificando a decisão.
Na jornada anterior, num jogo fundamental para a contabilidade dos aflitos, o Paços de Ferreira foi à Trofa garantir um saboroso triunfo, fechado com um tento magistral de Cristiano (1-3). Os castores esperam agora entrar na segunda volta com o mesmo pé direito, em novo jogo fora de portas. Pelo meio, o P. Ferreira ainda participou num festival de golos com a Naval 1º de Maio (5-3), seguindo em frente na Taça de Portugal. Oito golos marcados em dois jogos. Promissor.
Equipas prováveis:
SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, Frechaut e Evaldo; Vandinho, Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Renteria e Meyong.
Outros convocados: Mário Felgueiras, Leone, Stélvio, Mossoró, Jorginho, Paulo César e Orlando Sá.
P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Ricardo, Tiago Valente, Kelly e Ferreira; Dedé e Pedrinha; Edson, Rui Miguel e Cristiano.
Outros convocados: Coelho, Chico Silva, Kiko, Filipe Gonçalves, Leandro Tatu, Carlos Carneiro, André Pinto e Jorginho.