Vem aí o V. Guimarães-Sp. Braga, derby de Liga a contar para a 20ª jornada, que o treinador vimaranense encara como um confronto entre a experiência do adversário e a irreverência da sua equipa.

«Já competimos três vezes e os resultados foram em progressão. Vamos defrontar um adversário forte, que tem capacidade e que apresenta jogadores experientes, internacionais e que, apesar dos últimos resultados, não deixam de ter valor. Trata-se de uma equipa com muita experiência, muito capaz e que nos vai criar muitas dificuldades. Vai ser um jogo entre a experiência e a irreverência», disse Rui Vitória na antevisão do encontro de sábado, o último da época entre as duas equipas, depois da derrota para a Liga, do empate para a Taça da Liga e da vitória para a Taça de Portugal.

Vitória quer ganhar, sem fazer muito mais planos: «Meio a zero já bastava. Vamos à procura do golo, seja no primeiro ou no último minuto. O que importa é que a bola entre e que no final sejamos nós a fazer a festa. Não vamos fazer planos a longo prazo. Vamos sim pensar neste jogo e em trazer os três pontos. O nosso primeiro trunfo é reconhecer que do outro lado há uma equipa com valor e que nos quer vencer.»

Quanto ao momento do Sp. Braga, o treinador do V. Guimarães evita alongar-se: «O Braga está a passar por uma fase menos positiva mas isso não significa que não tenha valor. Estes jogos são diferentes. O impacto de qualquer um dos resultados será diferente numa e noutra equipa. O José Peseiro é um belíssimo treinador e tem uma equipa boa. Tratar da minha equipa não é fácil, por isso, não me preocupo em demasia com o que se passa na casa dos outros.»