Falta uma semana para o dérbi entre o Sp. Braga e o V.Guimarães, a contar para a última jornada da primeira volta do campeonato, mas o encontro entre os rivais do Minho já mexe. O Vitória queria bilhetes mais baratos dos que os 25 euros estabelecidos pelo rival, mas os arsenalistas não cedem e dizem não entrar em «folclores». O problema não é novo, e tem sido uma constante entre os jogos dos dois emblemas.

Ao Maisfutebol, o presidente do V.Guimarães, Júlio Mendes, não quis acrescentar novos dados. «Não me merece qualquer comentário, a situação não o justifica. Cada clube tem a sua política em relação ao espetáculo», referiu o líder máximo do clube da cidade berço, delegando essas funções no vice-presidente Armando Marques.

Em declarações a uma estação local, a Rádio Santiago, Armando Marques confirmou o pedido de bilhetes ao Sp. Braga e a recusa por parte dos bracarenses: «Como o sorteio ditou que o primeiro jogo seja em Braga, tentamos junto do Sp. Braga uma permuta de bilhetes que foi recusada. Têm todo o direito de fazer aquilo que fizeram, é uma política que adotam, e só temos que respeitar.»

Em comunicado, publicado no seu site oficial, o Sp. Braga diz que «não vai pactuar com este tipo de folclore». Na referida nota o Sp. Braga aponta o dedo ao V.Guimarães e diz que os vimaranenses foram os primeiros a não aceitar este tipo de acordos.

«O SC Braga manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo pelo facto de, para além de sermos um clube honrado e cumpridor, sermos também um clube com memória. Como tal, estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada quando rejeitou este mesmo acordo para a partida relativa à 5ª jornada do campeonato 2012/13», pode ler-se no comunicado do Sp. Braga.

O jogo entre o Sp. Braga e o V.Guimarães disputa-se no próximo dia 10, sexta-feira. O apito inicial está agendado para as 20horas no Estádio Municipal de Braga.