Manuel Cajuda procedeu apenas a uma alteração na lista de convocados para o jogo de amanhã, com o Boavista, tomando como termo de comparação o grupo de jogadores que lhe valeu a vitória em Alvalade, na mais recente jornada da I Liga. A saída do defesa-central Ricardo Rocha, por força de um jogo de suspensão (consequência imediata da acumulação do quinto cartão amarelo da época), é compensada pelo regresso de Luís Miguel. 

Quim, Zé Nuno, Odair, Idalécio, Mozer, Zé Roberto, Luís Miguel, Edmilson, Paulo Morais, Curcija, Castanheira, Tiago, Luís Filipe, Artur Jorge, Riva, Sousa, Feher e Andrade partiram para estágio, numa unidade hoteleira do Bom Jesus, logo após o almoço e um par de horas depois de terminado o treino, em que não participaram Barroso e Ricardo Rocha, ambos a tratamentos. O gabonês Nguema voltou a cumprir um programa de trabalho condicionado, hoje circunscrito a corrida de «endurance».  

Momentos antes do início do jogo com o Boavista, o plantel do Braga vai homenagear Ricardo, um jovem de 14 anos que tenta vencer um cancro e cujo maior sonho é receber das mãos dos jogadores uma bola autografada por todos eles. Durante o intervalo, um grupo de pára-quedistas servir-se-á do relvado do Estádio 1º de Maio como alvo, no ponto mais alto da animação na pausa do encontro entre primeiro e quinto classificados.