Bruma relançou a carreira na segunda metade da última temporada em Braga, agora assinou em definitivo pelo SAD bracarense e inicia a nova época com ambições renovadas. O extremo já pensa até no regresso à Seleção Nacional.

Pelo menos foi isso que revelou numa entrevista ao canal do clube, ele que já representou Portugal por nove vezes a nível AA.

«O meu objetivo sempre foi o Sporting de Braga porque, no momento mais difícil, foi o clube que apostou em mim. Foi sempre a minha primeira escolha e nunca mudei o meu foco», afirmou Bruma durante o estágio algarvio do clube.

«Tenho de continuar a trabalhar todos os dias e, quem sabe, um dia, possa regressar à seleção nacional.»

Apesar das «muitas propostas de outros clubes», Bruma optou assim por continuar em Braga e declinou regressar ao estrangeiro, onde já teve várias experiências que o tornaram «uma pessoa diferente, um jogador mais maduro e mais experiente».

A esse propósito, aliás, recordou o antigo colega Didier Drogba, com quem jogou nos turcos do Galatasaray, e atribuiu-lhe grande importância na evolução que teve.

«O Drogba foi o jogador com quem mais aprendi. Ensinou-me a posicionar e a finalizar. Ficava comigo a treinar todos os dias e é uma pessoa com quem ainda mantenho contacto.»