Há seis jogos sem vencer, o Sp. Braga recebe este sábado o Arouca em jogo da 24ª jornada da Liga. Jorge Simão perspetivou o jogo em conferência de imprensa, ressalvando que esse facto pode pesar nos seus jogadores, ainda assim sublinhando que o Sp. Braga joga sempre sobre pressão e preferindo olhar para este jogo como um oportunidade para inverter a situação.

«O que tenho vindo a dizer é que os jogos acarretam sempre grande pressão. Como é óbvio, não somos indiferentes ao que temos vivido e acredito que isso possa acrescentar mais alguma pressão, mas para mim e para os jogadores será uma oportunidade de dar um grito de revolta e um pontapé neste ciclo de jogos», começou por dizer o treinador.

Nesta sequência, questionado se este seria o jogo ideal para mudar o rumo dos acontecimentos, Jorge Simão respondeu afirmativamente. «É o jogo ideal, independentemente der ser contra o Arouca. É o momento ideal para entrarmos no registo que queremos. Espero é que possamos ganhar o jogo e retomar o ciclo de vitórias. Temos de nos focar no nosso desempenho, de manifestar uma identidade que temos vindo a construir e que temos vindo a demonstrar», atirou.

Em relação ao Arouca, 12º classificado com 27 pontos, o treinador dos bracarenses destaca que «tem belíssimos jogadores» e um treinador que conhece «bem». Assumindo que na base dos maus resultados estão vários fatores, Jorge Simão ressalva que a sua função é «trabalhar sobre as soluções».

Admitindo que «o comportamento do presidente (António Salvador) tem sido uniforme desde o primeiro dia», Jorge Simão ainda não perdeu tempo a analisar se a sua continuidade no clube dependerá do percurso da equipa. O técnico respondeu ainda uma questão sobre Gattuso. Um jornal italiano avançou que o antigo médio poderia assumir o comando técnico do Sp. Braga, hipótese entretanto negada pelo clube minhoto.

«Isso foge do âmbito da conferência, mas não me vou esquivar a responder. Acho normal que surjam essas notícias. Em qualquer clube que viva esta situação que estamos a viver, há sempre notícias que são criadas. Para mim é perfeitamente normal. Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios», concluiu.

 O embate entre o Sp. Braga e o Arouca está agendado para as 16 horas deste sábado no Estádio Municipal de Braga.