Paulo Fonseca espera ganhar em Matosinhos esta quarta-feira, de forma a «conquistar os nove pontos» em disputa na terceira fase da Taça da Liga. O Sp. Braga defronta o Leixões e, nesse sentido, o técnico arsenalista diz que a sua equipa tem «obrigatoriamente de vencer» para passar à fase seguinte.

«Se queremos passar à fase seguinte, temos obrigatoriamente de vencer amanhã. No entanto, o Leixões venceu quatro dos últimos cinco jogos, melhorou tremendamente com o Pedro Miguel e vendeu cara a derrota frente ao Rio Ave. Temos de respeitar o adversário, porque poderá ser uma oportunidade para o Leixões mostrar o que de bem tem feito», referiu o técnico em conferência de imprensa.

O treinador do clube bracarense considera que os seus pupilos têm «tido uma sobrecarga enorme de jogos», mas ainda assim diz que «o cansaço não será um problema», acrescentando que a sua «equipa tem controlado bem a questão do cansaço».

Também no sentido de atenuar a carga física, Paulo Fonseca admitiu que vai fazer algumas alterações no onze, adiantando que o lateral esquerdo norueguês Ringstad, reforço de inverno do Sp. Braga, vai fazer a sua estreia no Estádio do Mar.

Sobre o mercado, Fonseca abordou os empréstimos de Román e Rodrigo Pinho ao Nacional da Madeira: «Não estavam previstas dispensas, mas houve um interesse do Nacional nos jogadores e, juntamente com os jogadores e face à pouca utilização, seria o melhor para eles e para o Nacional. Vão ter a oportunidade de jogar com maior regularidade». Fonseca referiu ainda que não está prevista mais qualquer mexida no plantel, apesar de admitir que «nunca se fecha a porta a um bom negócio».

O encontro entre o Sp. Braga e o Leixões está agendado para as 15 horas desta quarta-feira no Estádio do Mar, em Matosinhos.