Baiano, lateral direito do Sp. Braga, falou este segunda-feira aos jornalistas, à margem de uma visita ao Colégio Leonardo da Vinci, em Braga. O brasileiro perspetivou a participação do Sp. Braga na Taça de Portugal e assume que a ambição é segurar a prova rainha na cidade dos arcebispos. Recorde-se que os minhotos são os atuais detentores do troféu.

«Com o que o Braga vem fazendo nos últimos anos a responsabilidade aumenta, no ano passado chegámos à final e vencemos, agora temos que procurar repetir o mesmo feito", começou por referir o lateral.

Mesmo defrontando um adversário do terceiro escalão, Baiano não espera facilidades diante da Oliveirense. «Quem está no meio do futebol sabe muito bem o que é defrontar essas equipas pequenas. Temos que estar atentos e ligados, porque esse jogo não é fácil, teoricamente podemos achar que é, mas não, temos que estar preparados para essas dificuldades», disse.

Sobre a atual temporada do Sp. Braga, o jogador de 29 anos assume que «o mister Peseiro tem ideias diferentes das do Paulo Fonseca», acrescentando que «o grupo está a interpretar bem» e que esta paragem até foi benéfica por isso mesmo. Nesse sentido, Baiano compreende os assobios dos adeptos: «Estão certos, têm toda a razão, com o Braga acostumado a ganhar e a crescer é claro que a exigência vai aumentar e é normal essa cobrança».

Baiano recusa a ideia de que o Sp. Braga está mais fraco devido às saídas de Rafa ou Boly, não querendo fazer comparações entre as duas temporadas. «Temos uma boa equipa e um bom grupo, perdemos grandes jogadores, de qualidade, mas quem está cá tem todas as condições de os substituir e mostrar o seu valor», atirou.

O Sp. Braga começa a defesa da Taça de Portugal no próximo sábado, às 17horas. O embate com a Oliveirense terá lugar em Famalicão.