Pode ter sido mais uma porta que se fechou para Óscar Cardozo: o Spartak Moscovo chegou a acordo com os chineses do Guangzhou Evergrande para garantir a contratação de Lucas Barrios.
O negócio foi anunciado pelo clube chinês. «Estamos, jogador e clube, satisfeitos com o acordo», garantiu o Guangzhou Evergrande.
Lucas Barrios é um avançado paraguaio de 28 anos, que em 108 jogos pelo Borussia Dortmund apontou 49 golos. Foi contratado pelo Guangzhou por 8,5 milhões de euros em 2012 e terá sido agora vendido por sete milhões ao Spartak Moscovo.
Barrios estava de resto em litígio com o clube chinês: o avançado, autor de três golos na final da Taça da China de 2012, acusava o clube de não lhe pagar o ordenado justo, pelo que em junho abandonou a China para representar a seleção paraguaia e recusou depois regressar ao clube.
Recorde-se que depois de vender o nigeriano Emenike ao Fenerbahçe, o Spartak Moscovo foi dado como sendo um dos clubes interessados em Óscar Cardozo: contratou mesmo um paraguaio, só não foi o benfiquista.