Martin Spelmann foi o autor do golo do Horsens no empate frente ao Sporting (1-1), na Dinamarca, no primeiro jogo do «play-off» da Liga Europa. Agora, em Alvalade, o avançado acredita que pode voltar a marcar, caso a sua equipa consiga acompanhar o ritmo e a velocidade dos leões.

O avançado esteve em dúvida para o jogo desta segunda-feira depois de uma pequena lesão na anca contraída no último jogo, mas foi o próprio que acabou com a incerteza ao anunciar que está pronto para jogar. «Estou muito bem, sinto que estou a recuperar muito bem e, com os últimos tratamentos, acredito que vou recuperar totalmente», começou por destacar na conferência de antevisão do jogo, em Alvalade.

O jogador desmultiplicou-se, depois, em elogios em relação à equipa de Sá Pinto, mas acredita que o Horsens pode fazer história esta quinta-feira. «O Sporting foi uma equipa com grande nível técnico, superior às que estamos habituados a enfrentar. É uma equipa que joga em grande velocidade, mas depois dos primeiros dez minutos vamos estar habituados ao ritmo. Acho que as possibilidades são positivas, precisamos de alguma tranquilidade. Se a equipa for coesa, jogar bem e for unida, podemos ter possibilidades», destacou.

A verdade é que o Sporting está a ter um arranque de época muito complicado e, nas duas primeiras jornadas da liga portuguesa, não conseguiu marcar qualquer golo. «Para nós isso não tem vantagem nenhuma. O nosso adversário é muito forte e os resultados anteriores não nos trazem grande vantagem», referiu.

O Horsens também vem de uma goleada consentida diante do AGF Aahrus (1-4) e um bom resultado em Alvalade também podia servir de tónico para a equipa que volta a jogar na Dinamarca no domingo seguinte. «Estamos focalizados no jogo de amanhã, não estamos a pensar no jogo de domingo. Estamos totalmente concentrados no jogo de amanhã e naquilo que podemos fazer», destacou ainda.