O Sporting e o 1º Maio Sarilhense assinaram esta segunda-feira um protocolo de cooperação entre os clubes no âmbito da formação de atletas. O acordo foi assinado pelo responsável dos «leões» José Manuel Torcato e pelo presidente do 1º Maio, Orlando Simões, durante as comemorações do 88º aniversário do clube que milita na primeira divisão do distrital de Setúbal.
O protocolo é o corolário natural das boas relações existentes entre os dois clubes. Já na altura em que a Academia de Alcochete estava a ser construída o clube de Sarilhos Pequenos acedeu ao pedido do Sporting e permitiu que os escalões de formação utilizassem o Campo do Brechão para disputarem os seus desafios. A realização de um jogo entre ambas equipas é já uma regra da pré-época do Sporting, que tem por hábito oferecer algum material desportivo ao 1º Maio.
A cooperação entre o Sporting e o 1º Maio já existia há alguns anos, pelo que a assinatura do acordo foi apenas a formalização deste facto. Recorde-se, a propósito, que um dos símbolos dos leões, Manuel Fernandes, é um filho da terra situada no concelho da Moita.