As ausências de Yannick e Carriço, devido a lesão, obrigam o treinador do Sporting a mexer no onze que tão bons resultados conquistou nos últimos três jogos. Já frente ao Belenenses, Polga rendeu o jovem central habitualmente titular, agora chega a vez de substituir Yannick.
Carlos Carvalhal garantiu estar em condições de apresentar estratégias diferentes, como aconteceu, aliás, no Restelo, e, a avaliar pelo treino de adaptação ao relvado do Vicente Calderón, a opção deve recair sobre a utilização de dois avançados.
«Evidentemente, gostaria que o Yannick estivesse presente, mas há jogadores à altura. Podemos jogar em 4x2x3x1 ou 4x1x3x2, está em aberto a possibilidade de jogar nestas variantes, que são as que temos treinadas e que estão consolidadas», argumentou.
Na última sessão de preparação para o jogo com o At. Madrid foi possível ver Saleiro entre os habituais titulares, para jogar ao lado de Liedson, o que significa que será Veloso a colmatar a ausência de Yannick na esquerda do meio-campo, mantendo-se Moutinho e Izmailov. Durante a semana, o treinador também ensaiou Pereirinha na direita, desta feita a pensar no 4x2x3x1, com Izmailov a deslocar-se para a esquerda.
Lista de 19 convocados, que não foi divulgada:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista;
Defesas: Abel, Polga, Tonel, Grimi e Pedro Silva;
Médios: Izmailov, Pedro Mendes, Adrien, Moutinho, Veloso, Pereirinha, Vukcevic e Matías;
Avançados: Liedson, Saleiro e Postiga.