O Benfica B venceu o Sporting B por 3-1, em jogo da 20ª jornada da II Liga que terminou com confusão entre os jogadores de ambas as equipas, e com duas expulsões. Jorge Jesus e Leonardo Jardim, técnicos das formações principais, estiveram nas bancadas do Seixal.

Urreta foi o jogador mais perigoso do Benfica na primeira parte. Aos 26 minutos atirou a centímetros do poste, depois de ter tirado Riquicho da frente, e logo a seguir cabeceou à figura de Marcelo Boeck, após cruzamento de João Cancelo.

O Sporting respondeu por Carlos Mané, que fugiu pela esquerda mas rematou à figura de Bruno Varela (31m). Logo a seguir Betinho atirou ao poste, após cruzamento atrasado de Esgaio (34m).

A um minuto do intervalo surgiu o tento do Sporting, por Riquicho, que numa primeira instância rematou contra Mitrovic, mas que à segunda tentativa atirou mesmo para o fundo da baliza, de pé esquerdo.

O Benfica restabeleceu a igualdade logo após o reatamento, ao minuto 53, com Bernardo Silva a ganhar a linha de fundo, pela direita, e a cruzar atrasado para finalização de Funes Mori.

Ao minuto 71 foi Urreta a acertar na trave, com Marcelo Boeck ainda a conseguir um desvio decisivo. Três minutos depois Esgaio apareceu solto na área, mas cabeceou mal.

Ao minuto 78 o Benfica deu a volta ao marcador, com um golo de Steven Vitória, que no interior da área desviou um remate de fora da área de Lindelof, na sequência de um lance de bola parada.

Três minutos depois a equipa da casa fez o 3-1, por Rúben Pinto, a rematar colocado do limite da área.

O Sporting ainda reagiu, com Esgaio a aparecer isolado mas a atirar por cima, e a equipa leonina acabou por não evitar a derrota.

O jogo terminou com confusão entre os jogadores de ambas as equipas, após uma entrada muito dura de Iuri Medeiros sobre Lindelof. O jogador leonino foi expulso, tal como Mitrovic, na sequência da confusão que se gerou.


As equipas apresentaram-se da seguinte forma:

BENFICA: Bruno Varela; João Cancelo, Steven Vitória, Mitrovic, Gianni Rodríguez; Lindelof, Rúben Pinto e Filip Markovic (Lolo, 62m); Urreta, Funes Mori (João Teixeira, 82m) e Bernardo Silva (Rojas, 77m)

SPORTING: Marcelo Boeck; Mauro Riquicho, Eric Dier, Nuno Reis, Hugo Sousa; Fokobo e Wallyson; Esgaio, Iuri Medeiros, Carlos Mané; Betinho (Wilson Manafá, 66m)