José Dominguez e Rui Gomes não tiveram a mesma opinião quanto ao desfecho do mini-clássico. O treinador do Sporting B declarou que a equipa foi «justa vencedora» do encontro, que terminou em 2-0 para os leões.

A crónica do jogo

Ainda assim, Dominguez concedeu que o Sporting «entrou algo apático nos primeiros 15 minutos», mas que depois «assentou jogo e acelerou nos momentos exatos», para chegar àquela margem.

O técnico portista teve outra opinião, antes de Dominguz entrar na sala de imprensa. «Ao nível da qualidade, das oportunidades de golo não fomos inferiores ao Sporting, mas nas poucas ocasiões que teve, o Sporting conseguiu marcar e fez os golos em momentos decisivos», analisou Rui Gomes.

A análise individual

«O primeiro surge depois de uma oportunidade flagrante nossa e o 2-0 chegou numa bola parada. Mesmo com essa machadada, não posso deixar de elogiar a minha equipa, mesmo quando ficou reduzida a dez», acrescentou, para depois fazer um pequeno balanço do trabalho feito até aqui: «O que me foi pedido foi para trabalhar um grupo de jovens, a maioria sénior de primeiro ano. Pediram-me que os potenciasse sem perder de vista aspetos competitivos. Em relação à evolução de jogadores estou satisfeito.»

Pedro Mendes também comentou o encontro. O central do Sporting diz que o triunfo é «justo, até porque o FC Porto não criou grandes ocasiões» para marcar. «Não tivemos problemas em ter a bola, também», concluiu o defesa.