Beto está fora das opções do Sporting para o jogo de sábado com o U. Leiria. O central leonino lesionou-se no aquecimento do jogo da véspera com o Feyenoord e o médico Gomes Pereira confirmou esta quinta-feira a sua inaptidão.
«O Beto não vai estar apto para o próximo jogo. Vamos esperar até segunda-feira para ver se consegue treinar. Fez hoje exames e confirmaram-se as suspeitas de estiramento na face anterior da coxa esquerda», revelou Gomes Pereira adiantando que «os exames não indicam que a lesão seja mais grave do que isso, mas, atendendo às queixas musculares, na coxa esquerda», é preciso «esperar pela evolução nos próximos dois, três dias».
O médico do Sporting disse também que Liedson e Polga (outros dois ausentes no treino desta tarde) «fizeram apenas treino individualizado de recuperação», mas sem que isso indique alguma impossibilidade, derivado apenas da sua titularidade da véspera.
Gomes Pereira referiu-se a Pinilla, o quarto e último ausente dos trabalhos, referindo que o avançado chileno «ainda apresenta obstrução nasal e queixas relacionadas com o síndrome gripal ligeiro que nada têm a ver com as informações já veiculadas», referindo-se ao caso da penicilina. «Pinilla esteve aqui [em Alcochete], mas não veio para o terreno, pois não queremos que apanhe frio durante o treino», concluiu o médico.