Bruno de Carvalho foi eleito esta madrugada presidente

do Sporting, com 53,63 por cento da votação, anunciou Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), que recordou que «os resultados são provisórios».



Bruno de Carvalho, que estava sentado no auditório do Estádio de Alvalade, junto da mulher sucede a Luiz Godinho Lopes, tornando-se o 42.º presidente do Sporting ao recolher os votos de 8.944 votantes, um total de 59,54 por

cento, o que corresponde a 43.327 votos (56,63 por cento).



Recordando que «os resultados são provisórios», pois ainda faltam alguns votos por correspondência, Eduardo Barroso informou que a lista C, de José Couceiro, que já felicitou o adversário, teve 5.928 votantes (39,46 por cento), o que representa 38.327 votos, ou seja, 45,35 por cento na votação para o Conselho Diretivo.



Carlos Severino, da lista A, foi escolha de 150 sócios, um universo de um por cento, que corresponde a 863 votos, isto é 1,02 por cento. «Os resultados definitivos serão conhecidos na terça-feira depois de recebidos os votos por correspondência», concluiu o presidente da Mesa da

AG.

Para a Mesa de AG, também a Lista B, liderada para este órgão por Jaime Marta Soares, foi a mais votada 50,47 por cento dos votos, seguida da C, com 44,46, e da A com apenas 5,07.

No Conselho Fiscal e Dispciplinar, é igualmente a Lista B, com comando de Bacelar Gouveia, a mais votada, com 43,77 por cento, à frente da C (35,18) e da independente D (18,89).

O último associado do Sporting a votar exerceu o seu direito pouco depois das 20 horas.

Recorde-se que a única projeção divulgada, pelo jornal «Record», apontava para vitória de Bruno de Carvalho, à frente de José Couceiro e Carlos Severino.

Refira-se por fim que o anúncio do vencedor ficou marcado pela invasão do Auditório Artur Agostinho, quando cerca de quatro dezenas de adeptos começaram a gritar para os deixarem entrar e a empurrar a porta: os responsáveis acabaram por lhes fazer a vontade, o que gerou uma grande confusão no interior do auditório.

Já depois dos aplausos, que provaram que os adeptos mais indefectíveis estavam com Bruno de Carvalho, o novo presidente foi engolido numa onda de entusiasmo: recebeu abraços de toda a gente e fez questão de terminar a noite no exterior do recinto entre adeptos. «O Sporting é nosso outra vez», disse-lhes.

Leia ainda:

Bruno de Carvalho: à segunda foi de vez

Vitória a toda a linha: a lista completa de Bruno de Carvalho

AO VIVO

Couceiro abraçou Bruno de Carvalho: «Parabéns!»

Severino: «Todo o programa ao serviço» de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho já tem agenda para toda a semana