Custódio pode ser a grande novidade na lista de convocados do Sporting para a deslocação à Suécia, onde, na próxima quinta-feira os leões defrontam o Halmstads, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. O médio integrou o início do treino aparentemente sem limitações, pelo menos nos quinze minutos a que a comunicação social teve acesso. Nesse período notaram-se ainda as ausências de Liedson e Douala, além dos lesionados Beto, Edson e Semedo.
O médio, apesar de se ter apresentado ainda com uma ligadura no joelho direito, parece totalmente recuperado da lesão que o afastou dos primeiros jogos da temporada, integrando o treino, com bola, sem condicionalismos. No início da sessão, José Peseiro chamou Silva à parte para uma conversa privada que poderá ter estado relacionada com a ausência de Liedson que na véspera já tinha saído mais cedo e hoje, pelo menos nos quinze minutos iniciais, não compareceu. Douala, que também já não treinou no dia seguinte ao «derby», também voltou a falhar a sessão desta tarde.
Entre os lesionados, notou-se apenas a presença de Edson no ginásio, enquanto Beto e Semedo prosseguem em tratamento das respectivas lesões.
O Sporting volta a treinar esta terça-feira, às 9h30, e parte na quarta-feira, pela manhã, rumo à Suécia.