Beto e Luís Loureiro sofreram pequenas entorses na tibio-társica no decorrer da deslocação ao Canadá, mas deverão estar recuperados na próxima segunda-feira, dia em que o Sporting regressa ao trabalho, na Academia de Alcochete, para começar a preparar a deslocação a Penafiel. Edson, que já jogou meia parte frente ao Santos, também é «reforço» para o próximo jogo dos leões.
«Correu tudo bem, dos atletas que estavam em final de recuperação, nomeadamente o Edson, já se integrou no treino e no jogo e, até ao próximo encontro, vai estar em condições de jogar, se o técnico assim o entender», contou Pereira de Castro, o médico que acompanhou o Sporting na deslocação ao Canadá, à chegada ao Aeroporto de Lisboa.
Beto sofreu uma ligeira entorse no treino antes do jogo, mas só não actuou por precaução, uma vez que piso do Estádio Rogers Center era sintético. O central já fez treino condicionado na quinta-feira, ainda em Toronto, e reagiu bem. Luís Loureiro também contraiu uma entorse no decorrer da partida com o Santos, mas também não é motivo de preocupação para o departamento médico que acredita que o médio estará em condições de treinar sem limitações na próxima segunda-feira.
A longa viagem e o consequente «jet-lag» vão deixar mazelas na equipa, mas Pereira de Castro garante que foram tomadas providências para que os efeitos sejam mínimos e recuperáveis até à próxima segunda-feira. «Fizemos um estudo adequado ao jet-lag e ao tempo que íamos lá estar de maneira a que os jogadores possam responder de forma positiva aos treinos», referiu.