O futuro de Santiago Arias no Sporting estará relacionado com o assédio a João Pereira. Se o internacional português for transferido, com o Valência a surgir como principal interessado, o jovem colombiano deve continuar em Alvalade.
Marcelo Ferreyra, empresário que acaba de selar a transferência de Freddy Guarín para o Inter de Milão, vai reunir-se em breve com os responsáveis do Sporting para discutir a situação do lateral de 20 anos.
Santiago Arias tem alguns clubes interessados nos seus serviços, surgindo Itália com uma boa hipótese, mas a indefinição em torno de João Pereira terá peso na decisão.
Contratado ao La Equidad, o lateral colombiano participou em oito jogos com a camisola dos leões, durante a temporada.
«Vamos falar sobre o projeto para o Arias. Sabíamos que este primeiro ano seria de adaptação ao futebol europeu, não é um processo fácil e esse era o plano do Sporting. Agora vamos ver como estão as coisas», explicou Marcelo Ferreyra.
Em conversa com o Maisfutebol, o empresário garante que Arias gostaria de ocupar uma eventual vaga deixada em aberto por João Pereira.
«Ele está muito satisfeito no Sporting e muito motivado para procurar mais oportunidades na próxima época. Sabemos que há movimentações no mercado e vamos ouvir o que o clube pretende», concluiu Ferreyra.