O Sporting apresentou esta quarta-feira a segunda fase de venda de pacotes de bilhetes de época para sócios - as game box leoninas - e os objectivos (mínimos) do clube de Alvalade são os de atingir os 35 mil lugares ( ocupados em todos os jogos) com um equivalente em receitas a rondar os 7,6 milhões de euros.
O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, explicou que as suas ambições ultrapassam estes limites inicialmente traçados e, na sede do clube, apontou em concreto os objectivos da iniciativa: «Fazer cada vez melhor». «Isto significa mais receitas, mais sócios, mais pessoas no estádio. Só com este melhor é que teremos mais capacidade de investimento para termos mais competitividade», explicou o dirigente.
Soares Franco revelou que os 33.600 lugares de época já vendidos este ano são não só um recorde pessoal dos leões, mas também um «recorde nacional de vendas» frisando a elevada percentagem de sócios titulares até aos 17 anos - 20 por cento - e não deixando de destacar que os números leoninos estão «pouco abaixo» dos de clubes como o Bayern de Munique ou o Inter de Milão - que andam na ordem dos 35 mil.
Com esta «última convocatória» - o lema da campanha -, Soares Franco apela aos sócios em ambas as «componentes financeira e emocional». «Queremos ter o estádio cheio para lutar e acreditar que vamos ser campeões», disse para reforçar a ideia de esgotar a lotação do Alvalade XXI em vários jogos: «O Sporting tem que encher o estádio em jogos com o Bayern ou com o Porto e isso não aconteceu.»
Neste «alerta» do presidente sportinguista «à paixão» dos adeptos do seu clube, Soares Franco deposita muitas esperanças, que excedem, inclusive, os mínimos estabelecidos: «Quero que tenhamos 40 mil lugares garantidos em todos os jogos.» Se com os actuais 33.600 lugares já vendidos, o Sporting encaixou 7 milhões de euros e se com os pretendidos 35 mil lugares se chegará aos 7,6 milhões, se a meta de 40 mil lugares de época fora atingida, Soares Franco revela que os cofres leoninos terão recebido «acima de 8 milhões» de euros.