O Sporting reagiu à turbulência que existe em torno da Liga de Clubes com um comunicado que faz duas revelações. Antes de mais, a SAD leonina manifesta que decidiu impugnar as decisões tomadas na Assembleia-Geral de segunda-feira, tendo já entregado o recurso para o Conselho de Justiça.

«A administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, decidiu impugnar na passada quinta-feira as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária da Liga, em que foi aprovado o alargamento para 18 clubes na próxima época, sem descidas de divisão», diz o comunicado.

FPF confirma veto ao alargamento da Liga sem descidas

Por fim, o comunicado revela que o Sporting, ao contrário de F.C. Porto, Braga e Guimarães, mantém a decisão de participar com uma equipa B na Liga de Honra. Mas condiciona essa participação à manutenção das condições aprovadas na última Assembleia-Geral comandada por Fernando Gomes.

«Por outro lado, a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, mantém interesse em inscrever até 15 de maio, uma equipa B para competir na Liga de Orangina na próxima temporada desportiva, desde que sejam respeitados os pressupostos aprovados em anterior Assembleia Geral de 14 de dezembro de 2011.»