Siga o jogo AO VIVO
3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. 12 pontos perdidos em 8 jornadas. São estes os números que confirmam a crise do Sporting, na antevisão do encontro com o Marítimo. Paulo Bento recusa, porém, a ideia de uma pressão maior. O técnico leonino diz mesmo que «pressão têm as famílias que estão no desemprego», mas esquecendo por momentos as dificuldades económicas dos portugueses, é indiscutível que o jogo deste domingo terá uma pressão maior que outros desafios.
Não representa isto uma fuga às responsabilidades. Longe disso. É o próprio Paulo Bento que assume que a pressão está inerente ao cargo que ocupa. O técnico procura, isso sim, retirar à sua jovem equipa alguma dessa pressão. O esforço pode ser inglório, a avaliar pela «ameaça» de manifestações em Alvalade. Os adeptos leoninos estão descontentes e querem demonstrar isso, o que pode intranquilizar ainda mais uma equipa que tem sido tudo menos sólida.
Tudo dependerá depois da forma como vai correr o jogo. Como Paulo Bento diz, a equipa tem mais para dar do que para pedir. Se o início for prometedor, o público será conquistado. Se as coisas começarem a correr mal, a contestação será mais um obstáculo. Um resultado positivo não resolverá tudo, mas pode dar ao plantel do Sporting uma dose de confiança importante, ainda que as vitórias da presente época não tenham sido lá muito rentabilizadas. Certo é que um novo desaire agitaria Alvalade por completo.
Rui Patrício e Vukcevic entraram a tempo na convocatória
Pela frente o Sporting terá um adversário complicado, que empatou na Luz logo na primeira jornada (1-1). O treinador agora é outro ( Mitchell van der Gaag substituiu Carlos Carvalhal), mas o ataque continua a ser muito perigoso, sobretudo em contra-ataque.
Paul Bento convocou Rui Patrício e Simon Vukcevic, mas não é certo que os possa utilizar. Este duo esteve condicionado durante a semana e só perto do apito inicial se saberá se estão aptos. Perante o cenário de instabilidade, qualquer «baixa» seria uma dor de cabeça para o técnico leonino.
Equipas prováveis:
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Carriço, Tonel, Grimi; Veloso, Pereirinha (ou Vukcevic), Moutinho, Matías Fernandez; Caicedo e Liedson.
MARÍTIMO: Peçanha; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando, Alonso; Roberto Sousa e Bruno; Manú, Marcinho e Djalma; Baba.
Siga o jogo AO VIVO