O Sporting regressou este domingo ao trabalho, na Academia, depois da vitória na véspera sobre o Marítimo e que culminou, ainda, com o primeiro lugar na classificação, apesar de provisório. Miguel Veloso e Abel, que se lesionaram durante o encontro, não treinaram e são dados como «inaptos» pelo departamento médico leonino.
A situação do médio, que saiu logo aos 29 minutos, é a mais preocupante, já que obriga a uma paragem não inferior a duas semanas, segundo esclareceu o médico Gomes Pereira no final do jogo. Miguel Veloso sofreu uma «lesão muscular na face posterior da coxa direita», motivo pelo qual teve de abandonar o desafio e que o vai afastar dos próximos dois desafios, a contar para a Taça da Liga.
Também em tratamento encontra-se Abel, substituído aos 49 minutos, desta feita devido a «mialgia na coxa direita». Um diagnóstico que o clínico do Sporting avançara já na véspera e que não causa preocupação maior.
Na sessão desta manhã, que não contou com Liedson, dispensado pelo treinador Paulo Bento, Polga e Rochemback ficaram pelo ginásio.
Mais tarde o Sporting fará uma actualização clínica da situação da equipa.