A polémica começou com Jorge Jesus a dizer que as arbitragens estão a favorecer Sporting e FC Porto, continuou com um erro grave do árbitro no jogo do Sporting, outro no jogo do Benfica e mais um no jogo do FC Porto: os três grandes foram prejudicados e só o Benfica não perdeu pontos.

Ora depois disto Leonardo Jardim não culpou o árbitro pelo empate do Sporting com o Rio Ave, mas Paulo Fonseca atirou-se ao juiz do jogo do F.C. Porto. Os dois criticaram de resto Jorge Jesus pela declaração que tinha tido.

Esta segunda-feira, no aniversário da Associação de Futebol de Lisboa, Bruno de Carvalho reiterou o que tinha dito Leonardo Jardim, ao mesmo tempo que criticou os treinadores rivais.

«Não vale a pena esconder com um erro a pior exibição desta época», disse o presidente do Sporting. Todos que dizem que houve um erro, mas temos de interiorizar que é preciso fazer muito mais e melhor no futuro. Não foi o resultado e a atitude que queríamos e vamos tentar emendar isso no próximo jogo.»

As palavras de Jorge Jesus, primeiro, e de Paulo Fonseca, depois, não agradaram a Bruno de Carvalho, porém.

«Era bom que os treinadores se concentrem mais em treinar as suas equipas e não em falar. Não ouvi Paulo Fonseca, nem sei o que ele disse, mas há realmente treinadores que tentam condicionar os árbitros e depois há coisas que acontecem. É importante não sentirmos que estes erros acontecem por pressão.»

No dia em que se assinalam seis meses sobre a vitória nas eleições leoninas, Bruno de Carvalho adiantou ainda que sente o Sporting no caminho certo.

«O estado do Sporting era caótico. Hoje é claro que o clube está mais calmo e equilibrado, estamos a sair da situação em que estávamos. O pior já passou, mas não podemos embandeirar em arco.»