O São Paulo vai à guerra por Alex Silva. O central do Tricolor é desejado em Alvalade e o Sporting já entrou em negociações pelo irmão de Luisão (Benfica).

O próprio defesa admitiu que o empresário que o representa está em Lisboa, a negociar com os leões embora tenha tentado pôr água na fervura, mais tarde, através do Twitter.

Entretanto, em declarações ao Maisfutebol, o presidente do São Paulo não acredita na transferência para Alvalade, até porque, garante, Alex Silva vai ficar no Brasil.

«Não há acordo nenhum com o Sporting, as coisas estão acertadas entre o São Paulo e o Alex Silva», começou por dizer Juvenal Juvêncio, responsável máximo do Tricolor.

«Ele está emprestado pelo Hamburgo, mas há uma prioridade», disse ao nosso jornal, fazendo referência a uma opção de compra sobre o defesa. «O São Paulo vai activar essa prioridade, pelo que só posso entender este caso como pressão», declarou ao Maisfutebol.

À tarde, à Rádio Renascença, Alex Silva tinha afirmado: «O meu empresário está por aí, mas até mim não chegou nada. Ainda não oficializaram nada. Está perto. Se ficaria feliz? Bastante.»

O defesa diz mesmo que gostava de «seguir os mesmos passos» de Luisão, o mano mais velho que joga no Benfica.

Porém, por volta das 23h30 portuguesas, o central reagiu no Twitter. Entre outras coisas disse: «Especulações sempre vão existir. Mas como disse, meu empresário não me passou nada. O presidente do Sporting disse que se fosse eleito me contrataria. Isso disse o presidente. Mas como já disse, não me chegou nada. Às vezes você diz uma coisa e para fazerem polémica colocam outra. Abraço galera e Vamos Sp, Vamos ser campeão. E mais Sp é minha casa.»

Ora, Sp é o São Paulo, como se percebe e, entre estas ideias, Alex Silva lembrou outra: que Juvenal Juvêncio já anunciara no Brasil que ia comprar o passe do central em definitivo.

A relação entre o defesa e o presidente passou por um mau momento, por alturas do Carnaval. Alex Silva faltou a dois treinos e alegou que o filho estava doente.

Na altura, Juvenal Juvêncio ironizou: «Quando contratámos o Alex na Alemanha já sabíamos desse problema, é que ele tem muitos tios que ficam doentes. Na Alemanha ele devia ter muitos tios alemães que ficavam doentes.»

Apesar desse episódio, Alex Silva continuou a dizer que considera o presidente do São Paulo «como um pai». Também por isso, Juvenal Juvêncio acredita que o defesa não sai do clube, ao qual está emprestado até ao Verão.