O Sporting quebrou o enguiço frente ao Sp. Braga ( 2-1) e, pela primeira vez esta temporada, conseguiu alcançar três vitórias consecutivas na Liga, quatro se contarmos com o triunfo na Taça da Liga frente à Naval. Numa vertente puramente resultadista, é sem dúvida o melhor período dos leões sob o reinado de Paulo Sérgio.

ESTATÍSTICA: melhores séries de vitórias em curso

Até ao último sábado, a equipa de Alvalade não tinha conseguido melhor do que dois triunfos consecutivos na Liga, por duas vezes, mas tinha falhado sempre no terceiro jogo. O início da primeira série foi logo à segunda jornada, depois de uma derrota na ronda inaugural em Paços de Ferreira (0-1), os leões bateram o Marítimo (1-0) e foram vencer à Figueira da Foz (3-1), antes de ceder um nulo em casa diante da Olhanense. Seguiu-se o período mais negro da temporada, com uma derrota diante do Benfica e mais dois empates.

Depois de quatro rondas sem vencer, o Sporting iniciou a sua segunda série, com vitórias sobre o Rio Ave (1-0) e em Leiria (2-1), mas voltou a falhar a terceira vitória, em casa, diante do Guimarães, num jogo em que até esteve a ganhar por 2-0 e acabou por perder por 2-3. Um jogo que deixou marcas profundas no leão que, desde então, não voltou a perder.

Vitória em Coimbra (2-1), empate com o F.C. Porto (1-1), antes da melhor série da corrente temporada com triunfos consecutivos sobre o Portimonense (3-1), V. Setúbal (3-0) e Sp. Braga (2-1).

Concluída a primeira volta, falta agora saber se o Sporting vai dar continuidade a esta série no arranque da segunda volta, com a recepção ao P. Ferreira que, por sinal, infligiu a primeira derrota da temporada aos leões.