O Sporting apresentou o Orçamento e Plano de Atividades para a temporada de 2013/14 que prevê um resultado líquido positivo de 857 mil euros, embora nestas contas não estejam ainda contabilizadas os gastos e os proveitos da SAD que inclui o futebol profissional. Uma proposta que recolheu a aprovação do Conselho Fiscal e Disciplinar, mas que vai ainda ser votada pelos sócios na Assembleia Geral que está marcada para o próximo domingo.

O orçamento para o exercício de 1 de julho de 2013 a 30 de junho de 2014, prevê ganhos de 16 milhões de euros e gastos de 15,19 milhões. O resultado operacional será de 2.857,058 euros. «Após a junção dos resultados financeiros, é apurado um cash-flow liquido positivo de 175,215 euros e um resultado liquido positivo de 857,58 euros».

No plano de atividades, a nova direção destaca a reestruturação financeira em curso com o objetivo de alcançar «uma gestão com o máximo rigor, competência e empenho» e o objetivo de «expandir a marca Sporting».

Quanto ao projeto da criação da «Sporting TV», o orçamento menciona que «está em estudo um novo modelo que assegure a sua sustentabilidade presente, mas também a futura».

Quanto às modalidades, as modalidades de carácter associativo «terão de autonomamente encontrar meios financeiros que suportem os custos da sua atividade», enquanto as modalidades financiadas pelo clube «terão necessariamente de reduzir os custos globais em honorários, despesas de funcionamento e deslocações».

O orçamento inclui também o Estádio José Alvalade e o Multidesportivo, «embora tenha cedido os seus direitos de superfície à SPM».