Futebol «espectáculo». Esta é a filosofia com que o Sporting pauta cada entrada em campo. José Peseiro garante-o, embora reconheça que nem sempre a ambição de deslumbrar dentro das quatro linhas é o caminho mais seguro.
A um dia do embate fora com o U. Leiria, Peseiro mantém a convicção de estar a praticar o melhor futebol do campeonato. Sem negar algumas falhas na equipa, o técnico dos «leões» parte confiante para a 22ª jornada.
«Temos cinco vitórias fora, queremos vencer, estamos motivados, determinados e com optimismo. Penso que vou ganhar. Somos a equipa que melhor joga e que tem momentos de desequilíbrio. Abordamos o jogo numa visão de espectáculo e daí corrermos riscos», afirmou esta sexta-feira.
Quanto aos «desequilíbrios» da equipa, Peseiro diz que esses «têm a ver com o processo defensivo», acrescenta o treinador, garantindo que os «leões» vão manter a sua filosofia de jogo. «Acreditamos que jogando melhor estaremos mais próximos de vencer, não e vamos mudar isso agora. Se a equipa se afastar da sua identidade, fica mais fácil de bater-se. Temos de ter mais rigor e mais consistência defensiva. Estamos convictos que vamos melhorar», concluiu Peseiro.