Osmané Dramé vai ser reforço do Sporting: o avançado de 21 anos estava livre e chega a Alvalade para relançar uma carreira que chegou a ser muito promissora. Provavelmente esta terça-feira Dramé deve ser oficializado como reforço para as próximas quatro épocas e meia.

O jogador esteve recentemente a cumprir um período de testes em Alvalade, agradou e por isso vai assinar com o clube, tendo como destino a equipa B que recentemente perdeu Cissé e Betinho.

Dramé é um jogador francês de origem maliana, nascido em Paris e formado numa academia de formação de jovens jogadores da capital francesa. Terminou a formação no Guingamp, assinou depois pelo Padova e estreou-se com 18 anos na equipa principal do clube italiano.

Teve um enorme impacto, com belos golos, mas acabou por ser depois emprestado ao Ascoli, Lecce e Veneza, o que provocou um retrocesso na carreira.

Pelo meio Dramé teve alguns casos disciplinares que não ajudaram à afirmação: o mais grave aconteceu em em Abril de 2013 quando representava o Lecce e foi condenado pela justiça civil pelo crime de roubo de uma mala a uma prostituta transexual de nacionalidade nigeriana.

De acordo com a imprensa, Dramé executou o furto quando seguia de bicicleta, em resposta a um convite que considerou insultuoso da prostituta para terem sexo em troca do iPhone 5 do jogador, tendo ainda provocado ferimentos num amigo da mesma, que o perseguiu na sequência do episódio.

Nesta altura falta apenas acertar pormenores para concluir a assinatura do contrato. Dramé, como pode ver-se nos vídeos associados a esta peça, é um avançado tecnicamente evoluído, podendo jogar na frente do ataque ou descaído para uma ala.

Veja um grande golo de Dramé no Lecce:




Veja outro belo golo de Dramé no Padova: