O departamento médico do Sporting vai analisar, na próxima segunda-feira, «as alternativas terapêuticas e ajuizar a necessidade de se dar continuidade ao procedimento actual no que concerne às perspectivas de solução clínica» para a lesão de Sá Pinto. O médico dos «leões», Gomes Pereira, explica, no site do clube que a direcção clínica «tem procurado reunir opiniões de vários especialistas nacionais e estrangeiros», entre as quais a de Dell Corral, médico que no dia 15 de Março de 2002 operou o avançado sportinguista em Madrid.
De acordo com o boletim clínico, Ricardo Sá Pinto mantém o programa de fortalecimento e tonificação muscular destinado a proporcionar maior estabilidade ao joelho direito, operado há dois anos. Nessa altura o jogador foi submetido a uma revisão de ligamentoplastia do cruzado anterior; regressou à competição em 7 de Dezembro desse ano, mas apesar de todo o trabalho de tonificação muscular a que tem sido submetido, o avançado ainda tem limitações no joelho, pelo que o departamento clínico vai agora voltar a analisar a situação.
Outra nota de destaque do relatório médico vai para a integração de Liedson: o brasileiro, que se lesionou na partida com o Beira Mar, já participou sem limitações no treino desta sexta-feira e deverá estar apto para o jogo com o Alverca, na segunda-feira. Custódio, que também se lesionou no encontro com os aveirenses, trabalhou de forma condicionada, mas o médio não defrontará os aveirenses por cumprir castigo. João Pinto e Hugo fizeram também treino condicionado.