A contratação de Carlos Paredes por parte do Sporting ainda não é uma realidade, mas no Paraguai o irmão do médio garante ao Maisfutebol que a viagem para Lisboa já tem data marcada e que o acordo terá a duração de dois anos, com mais dois de opção.
«Ele vai viajar para Portugal no dia 8 ou 10 de Julho. Antes vai permanecer de férias mas já está tudo acordado e em princípio o contrato será de dois anos, com mais dois de opção. O meu irmão ainda está de férias e talvez amanhã já esteja de regresso a casa», afirmou.
Gustavo Paredes afiançou ainda que Gilmar Veloz, representante do internacional, já esteve em Assunção, capital do Paraguai, para ultimar o acordo: «O Gilmar esteve cá e já regressou. O meu irmão irá mesmo para o Sporting pois é a melhor oferta que tem. Ele está muito feliz por voltar a jogar em Portugal, um país que bem conhece.»
O irmão do médio pretendido em Alvalade sustentou ainda que Carlos «é um jogador livre». «O contrato que tem com a Reggina termina amanhã e não há mais nenhum vínculo com esse clube», concluiu.