Anderson Polga ainda não é uma certeza na estratégia do Sporting para o jogo em Paços de Ferreira, mas está muito perto de sê-lo, de acordo com o boletim médico esta sexta-feira veiculado e após o treino da manhã, no qual o central treinou sem limitações.
«Apesar de ainda não se encontrar clinicamente apto para a competição, consideramos que as hipóteses de recuperação completa para o próximo jogo aumentaram significativamente», informou a Direcção Clínica, liderada por José Gomes Pereira.
Já a disponibilidade de Purovic é uma certeza, depois de recuperar «da gastroenterite que o impediu de treinar ontem».
O documento chama, também, a atenção para a recuperação de Liedson dentro do prazo previsto e que em momento algum esteve perante a possibilidade de ser operado. «Não está prevista no momento actual, nem esteve, decorrente desta situação clínica, qualquer intervenção cirúrgica. Tem reagido de forma muito satisfatória ao programa terapêutico instituído, pelo que não alteramos o prognóstico de três semanas inicialmente adiantado.»
Relativamente às duas outras situações, o departamento médico esclareceu que Tiuí «continua a evoluir favoravelmente» e nesse sentido deve reintegrar os treinos «no decurso da próxima semana», enquanto Paulo Renato o fará «brevemente», «de acordo com a resposta ao programa individualizado que realiza neste momento».