O Sporting revelou esta terça-feira o boletim clínico, depois do empate de ontem à noite com a Académica, sendo de destacar a lesão de Pranjic: o esquerdino fraturou uma costela, informa o site oficial leonino, e vai parar por um período que pode variar entre quatro e seis semanas.
Ora nesse sentido, e confirmando-se o pior dos cenários, Pranjic pode falhar o derby com o Benfica, agendado para dia 9 de Dezembro. O croata não é opção para o treinador Vercauteren para cinco jogos, seguramente, tendo o tal derby com o Benfica e a receção ao Videoton também em risco.
Seguramente falha a deslocação a Setúbal, do próximo domingo, as receções ao Genk e ao Sp. Braga, na semana a seguir, e as deslocações a Basileia e a Moreira de Cónegos, no fim do mês. O croata, recorde-se, foi utilizado nos últimos cincos jogos, sendo que em quatro deles foi titular.
Para além de Pranjic, o boletim clínico destaca também problemas físicos em Arias e Boulahrouz, dois jogadores que ontem tiveram de ser substituídos (ao contrário de Pranjic). O Sporting diz que ambos apresentaram queixas musculares durante o jogo e que vão ser reavaliados mais tarde.