O processo de renovação de contrato entre Anderson Polga e o Sporting continua em marcha, numa velocidade que é imposta pela complexidade que impõe um vínculo de três anos de duração.
A descrição do estado de coisas entre o clube e Polga foi feita ao «Maisfutebol» pelo empresário do jogador, Gilmar Veloz, que frisou qual a duração do vínculo que está a ser negociado: «A renovação que estamos a negociar é de três anos. E um contrato para três anos tem mais de 50 items para serem analisados.»
O empresário justificou assim a morosidade de um processo que «está a ser tratado com Carlos Freitas», o director da SAD responsável pelo futebol leonino, mas revelando também que não terá «necessariamente» de vir a Portugal para chegar a um acordo.
Veloz faz assim questão de atestar o empenho com que o jogador (que está de férias no Brasil) e o Sporting estão em chegar a acordo frisando que «não faz sentido» pensar em outros clubes enquanto decorrem as negociações, pois tanto o Sporting com o Anderson Polga querem renovar».