A chegada de Elias a Portugal, acompanhado do pai e empresário Eliseu Trindade, abriu espaço para um encontro com a cúpula diretiva do Sporting: ora por isso, Eliseu Trindade esteve reunido durante cerca de quatro horas com Bruno de Carvalho e Augusto Inácio.

A notícia é que da reunião não saiu nada de relevante e o jogador começa este sábado a treinar com a equipa B do Sporting.

As partes conversaram durante várias horas mas no fim deixaram tudo na mesma. O Sporting mantém-se intransigente em não aceitar os termos propostos pelo Flamengo, pelo que o pai de Elias já admite a possibilidade de procurar outras soluções para a carreira.

A prioridade, porém, continua a ser o Flamengo: clube com o qual Elias já tinha um acordo para assinar por quatro anos.

«Ainda não chegamos a um acordo. Continua o impasse», revelou em declarações ao Globoesporte. «Aguardamos até o fecho da janela de transferências. A negociação com o Flamengo continua e enquanto isso, o Elias começará a treinar. Ele não pode ficar parado.»

Admintindo que continua «confiante», o pai de Elias refere no entanto que o mais importante é procurar uma solução fora do Sporting: seja ela qual for.

«Não temos um prazo para terminar as negociações, mas esperamos que tudo se resolva até o fecho do mercado. A ver se aparece alguma proposta da Europa, até porque, pelos valores que estão a pedir, não há quem tenha condições no Brasil.»

Eliseu Trindade garante também que Elias começa a treinar este sábado em Alcochete.