O Sporting anunciou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários a revogação do contrato com o fundo de jogadores First Portuguese Football Players Fund, recuperando as percentagens que tinha cedido dos passes de vários jogadores, incluindo João Moutinho e Yannick. A dívida do clube ao fundo é paga através de acções que correspondem a 7 por cento do capital social da Sporting, SAD.
O acordo com o fundo datava de Dezembro de 2001 e a SAD explica que com a sua revogação «passará a ser titular das participações detidas pelo fundo nos direitos desportivos dos jogadores Yannick Djaló, Marcelo Labarthe, Paulo Sérgio, João Moutinho e Carlos Saleiro, bem como de todos os eventuais créditos futuros».
«A Sporting SGPS, SA, por conta do crédito detido pela Sporting, SAD, assumirá a dívida da Sporting, SAD para com o fundo, devendo o pagamento ser feito através da entrega de acções da categroia B da Sporting, SAD, a que corresponderá cerca de 7 por cento do capital social da Sporting, SAD», lê-se ainda no comunicado, que remete informação sobre as condições finais do negócio para a data em que este foi fomalizado.