Rui Patrício será titular no Sporting-Olhanense deste sábado. A garantia foi dada por Paulo Sérgio, que mantém o guarda-redes no «onze» apesar de ter contratado no fim do mercado o alemão Timo Hildebrand.

O técnico explicou a opção: «É normal e desejável que todos os grupos tenham soluções. O Tiago, o Timo Hildebrand e o Rui Patrício são excelentes guarda-redes. O Rui tem vindo a ter um óptimo desempenho nesta temporada e não faz sentido nenhum colocar em causa quem joga amanhã. Joga o Rui, ponto final, parágrafo. Se Hildebrand vai para o banco? Ainda não pensei nisso, para ser sincero.»

O treinador antecipa de resto o encontro da quarta jornada da Liga com a ideia de que a equipa ainda tem muito para crescer. «Apesar dos últimos três resultados, temos que continuar a trabalhar muito, ser muitos humildes. Esta equipa tem mais para dar, tem mais para crescer, é disso que andamos todos os dias à procura. Tentamos praticar melhor futebol e encontrar as melhores soluções dentro do grupo», resume o técnico.

Paulo Sérgio rejeita ainda a ideia de que a equipa já esteja a pensar nos próximos confrontos, tendo a estreia na Liga Europa e o encontro com o Benfica no domingo: «De forma alguma. Quem amanhã não tiver rendimento, o mais provável é estar fora dos jogos a seguir. Futebol é hoje, não existe ontem nem amanhã. Só o Olhanense nos interessa no momento, ainda não abordei qualquer um dos outros adversários com o grupo.»