O médio holandês Schaars será reforço do PSV.

O médio vai assinar por três anos.

O jogador fez, esta tarde, testes médicos no clube holandês, que já prepara a sua participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e deverá ser oficializado muito em breve.

Esta sexta-feira de manhã, Schaars já não fez parte do treino da equipa de Leonardo Jardim, tendo esse facto sido entendido pelo grupo como um sinal de que o holandês já estava de partida para o PSV.

Ao que o Maisfutebol apurou, Schaars partiu para a Holanda às 11.30 desta manhã, e até já levou o cão.

Com 29 anos, Schaars regressa assim ao futebol holandês, depois de três anos em Alvalade. Antes de ingressar no Sporting, Schaars esteve no Vitesse e passou seis anos no Alkmaar.

Quem também poderá estar a caminho do PSV é Arias. O colombiano, de 21 anos, iniciou no Sporting a sua experiência internacional, vindo da La Equidad, da Colômbia, com apenas 19 anos.

Ao contrário de Schaars, Arias ainda participou no treino desta manhã, mas está autorizado a negociar o seu futuro noutro clube.

À Rádio Renascença, o advogado de Arias, Andrés Charria, confirmou que «há negociações e forte interesse do PSV em contratar o Arias», mas explicou que ainda não há confirmação da transferência.

As negociações entre o PSV e o Sporting decorriam já há alguns dias. Ontem, o empresário de Schaars avançava ao site holandês «ED.nl»: «As negociações estão bem encaminhadas, mas há coisas a acertar».

Arias vai assinar por quatro épocas.

O Sporting vai receber cerca de 1,5 milhões de euros pelos dois jogadores.