Shikabala continua a partilhar com os fãs no Facebook informações sobre a aventura da chegada a Alvalade: este sábado, por exemplo, o egípcio revelou que já treinou pela primeira vez com os novos companheiros, esta manhã, e que está pronto para começar a vestir a camisola 7.

O Facebook de Shikavala indica de resto que foi a camisola vestida por Luís Figo, o que é verdade. Também é verdade, re resto, que o 7 se tornou depois disso uma espécie de camisola maldita em Alvalade. O último jogador a envergá-la, por exemplo, foi Jeffren: numa época cheia de lesões.

Mas há mais, claro.

Depois de Figo abandonar o 7, a camisola passou para Sá Pinto, que nessa altura agrediu Artur Jorge, foi castigado e teve de sair para a Real Sociedad. No regresso a Portugal voltou a escolher a 7 e lesionou-se com gravidade. Depois disso preferiu a 10...

Pelo meio a 7 passou por Iordanov, Leandro e Delfim. Só o brasileiro teve sucesso com ela. Os dois outros jogadores enfrentaram lesões graves. Seguiu-se Niculae e mais uma lesão grave.

Talvez por isso entre 2003 e 2007 a camisola 7 do Sporting não teve dono. Depois chegou Izmailov, que não teve medo da fama, mas também não teve sorte. As lesões quebraram-lhe várias vezes o futebol que entusiasmava por essa altura os adeptos. Seguiu-se Jeffren e mais um calvário de lesões.

Agora, tudo o indica, será Shikabala a vestir uma camisola que estava livre: sem medo de superstições.