José Couceiro tem praticamente a equipa na máxima força para a recepção ao V. Setúbal, jogo da 29ª jornada da liga, marcado para domingo, que os leões estão obrigados a vencer para manter viva a luta pelo ambicionado terceiro lugar. Abel, que contraiu uma lesão grave e vai ser operado na próxima semana, é a única ausência, num treino aberto no Estádio de Alvalade que conta com a presença de Carlos Freitas e do presidente Godinho Lopes.

Abel acabou a temporada

Pedro Mendes e Maniche, apesar de já estarem recuperados, falharam a última convocatória, para o jogo com o Portimonense, mas depois de mais uma semana de treinos, já devem estar aptos para a recepção aos sadinos. Duas soluções para cobrir a ausência de André santos que vai cumprir um jogo de castigo depois de expulso frente ao Portimonense.

José Couceiro terá ainda um problema para resolver no lado direito da defesa. Com Abel fora das contas e João Pereira, também expulso frente aos algarvios, castigado, sobra apenas Cédric para a defesa da ala, embora o treinador possa ainda optar por uma adaptação de outro jogador para a posição.

Sporting contesta castigo de João Pereira

O treino está a decorrer à porta aberta, como tem sido regra, na véspera dos jogos, desde que Godinho Lopes assumiu a direcção. Estão cerca de duzentos adeptos nas bancadas, enquanto o presidente está no banco de suplentes, ao lado de Carlos Freitas.

O Sporting está no terceiro lugar com os mesmos 45 pontos do que o Sp. Braga e terá de vencer o V. Setúbal para manter a posição antes da visita ao reduto dos minhotos na última ronda.