Abel vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica na próxima semana, na sequência da entorse no joelho que sofreu no decorrer do treino de quinta-feira. Os exames realizados revelaram uma lesão grave, depois de confirmada a rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Falta apenas apurar o tempo de inactividade do lateral que, de qualquer forma, não volta a ser opção esta temporada.

«Após exame médico de diagnóstico e realização de exames complementares, realizados após a lesão, verificou-se a existência de uma rotura completa do ligamento cruzado anterior. Esta lesão é grave e obriga a uma intervenção cirúrgica. Esta realizar-se-á no decurso na próxima semana. Neste momento não apresentamos previsão do tempo de inaptidão profissional», explica o médico Gomes Pereira, no boletim clínico do clube.

Uma baixa que coloca problemas a José Couceiro no lado direito da defesa para o embate deste domingo com o V. Setúbal. João Pereira foi expulso no último jogo com o Portimonense e também não entra nas contas para o jogo da penúltima jornada. Sobra o jovem Cedric Soares que ainda não foi utilizado em jogo das liga esta temporada. Foi titular num jogo da Liga Europa, frente ao Gent, mas dessa vez jogo no meio-campo.