A transferência de Enakarhire para o Dínamo de Moscovo «está por horas». A confirmação foi feita ao final desta tarde por Rui Meireles, administrador executivo do Sporting.
«Não há ainda nada definitivo. Provavelmente estará por horas fecharmos a operação com o Enakarhire para depois começarmos a desenvolver todo um conjunto de outras operações que estavam dependentes desta», afirmou Rui Meireles em Alvalade.
O administrador leonino adiantou que essas operações têm a ver «também com o Braga», para as contratações de João Alves e Wender. E eventualmente o central Nunes. Mas Rui Meireles frisou, no entanto, que as operações têm «também» a ver com o Sp. Braga, mas «não necessariamente só, o que pode colocar o leiriense João Paulo entre as opções para o reforço da defesa.
Rui Meireles voltou a dizer que a transferência do jogador nigeriano para a Rússia, «se não ficar concluída hoje fica amanhã ou depois de amanhã». «Mas penso que hoje foram dados os passos finais», acrescentou assumindo que «se chegarem todas as partes a acordo, Enakarhire será jogador do Dínamo [de Moscovo]».
O que falta então para consumar o acordo? «Falta [limar] pequenas arestas para fechar o processo». «Mas estou convencido de que, com boa vontade de todas as partes, se vai conseguir fechar o negócio», admitiu o dirigente do Sporting.
Rui Meireles confirmou também que o jogador, neste momento, «está na Academia e vai continuar até que o processo fique completamente encerrado», pois, enfatizou que «enquanto isso não acontecer, o Enakarhire é jogador do Sporting».
O administrador dos leões disse ainda que não espera ter se reunir com os dirigentes do Dínamo em Lisboa, pois, «nos tempos que correm já não é preciso andarmos a deslocar-nos de país para país». «Temos meios de comunicação que nos permitem fazer as coisas sem isso ser preciso. Penso que não será necessário, mas até pode acontecer», concluiu antes de deixar Alvalade.