No que diz respeito a Izmailov, os responsáveis médicos do clube explicam que «o processo inflamatório do joelho direito não se encontra completamente ultrapassado»: «A sua aptidão para o próximo jogo está em dúvida, uma vez que optámos por integrar o jogador apenas quando se verificar uma remissão completa da situação clínica.»

Quanto a Yannick, tem uma mialgia no adutor direito. «Enquanto estas manifestações dolorosas se mantiverem não será dado como apto», explicam os leões.

Veja a informação do Sporting sobre os restantes casos, num boletim que não faz referência a Rochemback, que apenas cumpriu tratamento:

«Derlei: Não cumpriu o programa regular de treino por ter efectuado trabalho individualizado e específico no ginásio. Não está lesionado.

Grimi: Cumpre programa de recuperação pós-cirurgia dentro dos prazos previstos.

Pedro Silva: Sofreu traumatismo na perna direita no último jogo. Consideramos que o jogador é clinicamente recuperável para o próximo jogo.

Rui Patrício: Não cumpriu hoje o programa regular de treino por referir mialgia na face posterior da coxa direita. Consideramos que o jogador é clinicamente recuperável para o próximo jogo.

Vukcevic: Cumpre programa de recuperação pós-cirurgia dentro dos prazos previstos.»